Ministro Lewandowski suspende andamento de duas investigações da Lava Jato contra Lula

O andamento de duas investigações sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram suspensas na última terça-feira (14) pelo Ricardo Lewandowski, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nesses processos, eram apurados as doações da Odebrecht ao instituto Lula e a compra de um terreno para a sede do Instituto e um apartamento em São Bernardo do Campo.

Essa decisão faz com que os processos sejam iniciados do zero, uma vez que o Supremo reconheceu que o ex-juiz Sérgio Moro agiu de forma parcial quando condenou o ex-presidente no caso triplex.

“Salta à vista que, quando o Supremo Tribunal Federal declarou a incompetência do ex-juiz Sérgio Moro para o julgamento de Luiz Inácio Lula da Silva, reconheceu também, implicitamente, a incompetência dos integrantes da força-tarefa Lava Jato responsáveis pelas investigações e, ao final, pela apresentação da denúncia”, escreveu o Lewansdowski.

O ministro atendeu ao pedido da defesa de Lula. Essa decisão estará valendo até que o Supremo decida acerca sobre o requerimento dos advogados para que essas investigações sejam encerradas.

Da Redação do Acontece na Bahia

Categoria(s): Destaque.

Comente: