Ministro entrega projeto de privatização dos Correios à Presidência e explica: “As entregas vão melhorar”

Nesta quinta-feira, dia 14, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, entregou um importante projeto à Presidência da República. Trata-se do projeto de lei que cria as condições para a privatização dos Correios. Então, de acordo com ele, o projeto deve estar aprovado até o final do ano que vem, possibilitando a venda da empresa ao setor privado. Mas não é só isso.

“Esse projeto trata mais sobre princípios do que regras, até porque o Congresso deve se debruçar sobre esses tema e é lá a arena onde serão debatidos todos os requisitos necessários, sobre a universalização das entregas dos Correios e em relação aos funcionários, tudo isso será tratado com bastante cuidado no Congresso e o Ministério das Comunicações vai fazer o acompanhamento junto com deputados e senadores.” Além disso, ele explicou que um trabalho intenso de análise está sendo realizado para que essa transição aconteça da melhor forma e que os correios melhorem a sua capacidade de entrega:

“Tudo será debatido, ninguém vai fazer esse processo de maneira brusca. O projeto de privatização vem para melhorara a capacidade de entrega dos Correios. Quem recebe cartas, boletos, qualquer embalagem dos Correios, em qualquer lugar do país, essa parte da universalização será mantida, ninguém vai deixar de receber. Tenho certeza que o Congresso vai trabalhar nesse sentido.”

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): .

Categoria(s): Nacional.

Comente: