Ministro da Saúde Pazuello afirma que distribuição de vacinas começará às 7h desta segunda-feira

Uma empolgante notícia tomou as manchetes dos jornais na manhã desta segunda-feira (18). O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou no domingo (17) que o governo federal iniciará a distribuição das vacinas em todos os estados do país na segunda-feira (18), pontualmente às 7h.

O pronunciamento ocorreu em entrevista coletiva no Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into) no Rio de Janeiro.

De acordo com o site G1, a distribuição será realizada em pontos estratégicos de cada estado através da Força Aérea Brasileira (FAB).

“Está dado o primeiro passo para o início da maior campanha de vacinação do mundo contra o coronavírus”, afirmou o ministro.

“Poderíamos num ato simbólico ou numa jogada de marketing iniciar a primeira dose em uma pessoa, mas em respeito a todos os governadores, prefeitos e todos os brasileiros, o Ministério da Saúde não fará isso”, acrescentou o ministro em referência a vacinação realizada no estado de São Paulo.

Além disso, o ministro afirmou que a distribuição das vacinas será feita de forma proporcional entre os estados. “Qualquer movimento fora desta linha está em desacordo com a lei”, completou.

Da redação Acontece na Bahia.