Ministério da Saúde prevê início do calendário vacinal contra a Covid-19 entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro

Uma boa notícia circulou nas redes na manhã desta quarta-feira (30). O Ministério da Saúde afirmou na tarde de terça (29) que planeja começar a vacinação contra a Covid-19 entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro de 2021.

No entanto, mesmo com essa previsão, a empresa ressaltou, através do pronunciamento do secretário-executivo da pasta, Élcio Franco, que existe a necessidade dos laboratórios conseguirerm o registro dos imunizantes junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Na melhor hipótese, nós estaríamos começando a vacinação a partir do dia 20 de janeiro. Num prazo médio, entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro. E no prazo mais longo, a partir de 10 de fevereiro”, disse Élcio Franco.

“Nós precisamos que os fabricantes obtenham o registro junto à Anvisa e que eles entreguem doses suficientes para que sejam distribuídas. Se o distribuidor obter o registro e eventualmente não tiver dose para distribuir… entenda: o Ministério da Saúde enquanto Ministério da Saúde tem feito a sua parte, fizemos o plano [nacional de imunização], estamos com a operacionalização pronta, nos preparando para esse grande dia, mas precisamos que os laboratórios solicitem o registro”, complementou o número 2 da Saúde.

Da redação Acontece na Bahia.

Tag(s): , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: