Meteoro causa clarão e “transforma” noite em dia: “Parecia o Sol”

Olhar para o céu noturno transmite muita tranquilidade, mas também traz reflexões sobre a vida. Contudo, já imaginou se numa noite qualquer você estava observando o céu e é surpreendido com uma explosão luminosa tão forte que fez a noite “virar dia”? Pois foi justamente isso que aconteceu na noite do último dia 1.

Algumas pessoas tiveram a sorte de observar esse fenômeno com os próprios olhos. Conhecido como bólido, esse acontecimento envolve a queda de um meteoro que libera muita luz após entrar em contato com a atmosfera da terra. Isso deve às altas temperaturas geradas pela reação de atrito entre a massa do meteoro e o ar terrestre que fizeram o meteoro literalmente explodir . Além disso, o caso da última noite não foi só um bólido, foi um super bólido! Pessoas do Rio Grande do Sul puderam ver o fenômeno e afirmaram que se tratou de uma luz capaz de iluminar tudo, como o Sol. E isso pode ser confirmado!

As imagens do Observatório Heller & Jung, que cobre os céus do Rio grande do Sul, Paraná, São Paulo e Santa Catarina, além de trechos de outros países, confirmam essas histórias.

Da Redação do Acontece na Bahia

Categoria(s): Nacional.

Comente: