Mesmo sendo atacada por Bolsonaro, Ivete Sangalo não tem projetos na Lei Rouanet

O presidente Bolsonaro atacou a cantora Ivete Sangalo nesta tarde (05), afirmando que a artista teria perdido a “teta gorda da Rouanet”. Contudo, Ivete não tem projetos aprovados na Lei Rouanet nem mesmo de empresas da qual ela é sócia.

Tudo começou depois da cantora incentivar um coro contra o presidente em um show na semana passada e ela virar um alvo de Bolsonaro e de seus apoiadores. Assim, depois de sair do hospital do qual estava internado cuidando de uma obstrução intestinal, Bolsonaro fez os ataques a cantora.

Segundo ele, as críticas de Ivete vieram depois dela ter perdido “a teta gorda da Lei Rouanet”.

Em 2019 o governo Bolsonaro autorizou uma captação que beneficiava indiretamente a artista. Ainda assim, a cantora não tem nenhum registro na Lei Rouanet.

Existe, contudo, dois projetos em nome da cantora no título, mas ela não recebeu nenhum recurso. Um trata-se de um show da cantora com a Orquestra Juvenil da Bahia, em 2016 e o outro de 2017, no qual buscava desenvolver um roteiro sobre uma história ficcional que levava Ivete Sangalo em uma viagem no tempo, mas não foi aprovado.

Da Redação do Acontece na Bahia

Categoria(s): Destaque.

Comente: