Meninos negros são agredidos e arrastados por seguranças do Salvador Shopping; Clientes gravam toda a ação violenta dos seguranças

Na manhã desta terça-feira (29) circulou nas redes um vídeo lastimável. Segurancas do Shopping Salvador agridem e arrastam uma criança e um adolescente na frente de dezenas de clientes. A ação violenta foi registrada por pessoas que passavam pelo estabelecimento.

De acordo com informações do site BNews, os garotos foram arrastados pelos seguranças até o fundo do shopping e nenhuma das pessoas que estavam gravando puderam acompanhar. Não há informações do que houve com os meninos após isso.

O vídeo mostra cenas lastimáveis e foi compartilhado nas redes sociais pela gestora de projetos Ágatha Ferreira. Ela comentou na publicação sobre o ocorrido: “O que aconteceu com essa criança? Quem paga a conta? Não interessa o que ela fez. Não interessa nem se ela fez. Uma criança branca seria tratada da mesma forma? Esse garoto ao menos é visto como uma criança. Sua infância foi roubada. O vídeo é doloroso, estarrecedor. Até quando? Tô exausta”.

A administração do Shopping afirmou que “lamenta profundamente” o ocorrido e que os seguranças envolvidos agiram de forma violenta e despreparada. “O fato está sendo apurado internamente para a individualização das responsabilidades e aplicação das sanções cabíveis”, afirmou a administração do shopping.

Tag(s): , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: