Menino que sofreu racismo e saiu chorando do campo é convidado pelo Santos e ganha presentes

Neste sábado(19), um caso revoltou o povo . Isso porque um jovem jogador saiu do campo às lágrimas, mesmo ganhando a partida. Mas afinal, o que aconteceu?

O jogador Luiz Eduardo Bertoldo Santiago, de 11 anos ,gerou grande repercussão após desabafar. Ele estava jogando uma partida pela Caldas Cup, na cidade Caldas Novas, no interior do estado de Goiás, pelo time sub-11 da Uberlândia Academy quando teve que lidar com uma situação muito difícil. Segundo o relato do garoto, o treinador do time rival proferiu ofensas racistas contra ele: “O cara falava assim: ‘Fecha o preto aí, ó. Aí eu aguardei para falar no final com os pais. Falou um tantão de vezes.”

Então, ele ficou muito triste e saiu de campo chorando. Ao relatar o que aconteceu o menino emocionou a todos. A história viralizou muito rápido e tomou as redes, que exigiram providências. Diante do caso, as autoridades começaram uma investigação sobre o caso e o técnico também acabou afastado. Mas não é só isso.

Além disso, agora o menino recebeu um convite especial. Além de receber produtos oficiais do Santos Futebol Clube, o menino também foi convidado pelo time para fazer testes no time em 2021.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): .

Categoria(s): Nacional.

Comente: