Menino de 6 anos morre após ser picado por escorpião em Piatã (BA)

Na última segunda-feira (31), uma criança, de apenas 6 anos, faleceu após ser picado por um escorpião em Piatã, interior da Bahia.

Nesse contexto, João Paulo Macedo foi encaminhado para o hospital na noite de domingo (30), quando o fato ocorreu, mas precisou ser transferido para o Hospital Regional da Chapada Diamantina (HRCD), onde morreu na manhã do dia seguinte.

“Meu filho enfiou a mão no buraco de uma árvore e chegou em casa chorando dizendo que tinha sido picado por marimbondo. Em questão de segundos começou a vomitar”,disse a mãe do jovem, Evaneis Pereira Macedo, 24.

Além disso, os familiares identificaram que o escorpião-amarelo, este é a principal espécie que causa acidentes graves, com registro de óbitos, principalmente em crianças.

De acordo com os dados disponíveis atualmente no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), que ainda são preliminares, no Brasil foram notificados 154.812 acidentes por escorpião ocorridos em 2019, o equivalente a 58,3% de todos os acidentes por animais peçonhentos no país, com 169 óbitos.

Por fim, os médicos chamaram a mãe e confirmaram o óbito da criança. Não se tem notícia sobre o seu sepultamento.

Categoria(s): Regional.

Comente: