Menino de 12 anos cria site para ajudar os idosos no agendamento da vacinação

Uma boa notícia está sendo destaque neste domingo (28). O pré adolescente Samuel Keusch, de 12 anos, tem orgulhado muita gente ao se preocupar com os mais velhos e se propor a criar um site que ajuda idosos a agendarem a vacinação contra a Covid-19, tornando as coisas mais fáceis para os mais velhinhos.

O ação está acontecendo em Nova York, nos Estados, e por lá ele já ajudou mais de 3 mil idosos. Como os mais velhos tem dificuldade com a internet, nesse site ele torna o processo de agendamento, data e hora mais fácil.

A ideia de Samuel surgiu após ver o pai marcando a vacinação para seus avós, e nisso ele concluiu que os idosos teriam complicações ao realizar o processo. O serviço se chama “Vaccine Helper”, que significa ajudante de vacina, e é muito prático, objeto e acima de tudo, gratuito. Mas não é só isso.

O site também conta com a ajuda nas consultas de professoras e pessoas com algum problema de saúde. Samuel ainda reforçou que o site pode ser usado por qualquer pessoa, porém, a prioridade é para aqueles que tem têm dúvidas e dificuldades maiores. Muito legal, não é?

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: