Menino de 1 ano morre após haste de teste de Covid-19 romper dentro do seu nariz

Uma medida que tinha a intenção de diagnosticar para proteger acabou tirando a vida de garotinho de 1 ano. O pequeno foi submetido ao teste para Covid-19 pois alguns sintomas chamaram a atenção dos pais. No momento do teste, a haste do coletor de amostras acabou quebrando dentro do seu nariz.

Tudo começou quando o menino estava em casa e apresentou febre. Então, preocupados, os pais o levaram ao hospital onde foi submetido ao teste. Nesse tipo de teste, um coletor com uma haste flexível é inserido no nariz, chegando até uma região mais profunda, a nasofaringe, e colhendo material para o diagnóstico. Tudo ia bem, mas a haste se rompeu repentinamente dentro do nariz do menino. Por conta disso, os médicos precisaram realizar uma cirurgia de emergência.

Após a cirurgia, o pequeno reagiu bem e apresentou um estado de saúde estável. Contudo, um dia depois do procedimento, o garoto apresentou intensa dificuldade para respirar e ficou inconsciente. Para averiguar o quadro, os médicos realizaram um exame de imagem que revelou um considerável bloqueio nas vias aéreas da criança. Depois disso ele acabou não resistindo aos sintomas e faleceu. O episódio, que aconteceu na Arábia Saudita, está sendo apurado pelas autoridades locais.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: