Menina morre por causa de infestação de piolhos; pais são indiciados por maus tratos

A maioria das crianças já enfrentou algum caso de infestação por piolhos em algum momento da vida, sobretudo, no período escolar. O problema pode ser tratado com medicamentos e realização de uma boa higiene.

De acordo com o Jornal Extra, o que parecia ser mais um caso comum, virou caso de polícia nos Estados Unidos.

A menina Kaitlyn Yozviak, de apenas 12 anos, faleceu após ter um infarto causado por uma infestação severa de piolhos.

No último mês de agosto, a criança teve uma parada cardíaca ocasionada pela anemia profunda decorrente às repetidas picadas dos parasitas. Os pais de Kaitlyn, Mary Katherine Horton e Joey Yozviak, foram indiciados por homicídio.

A família reside na Geórgia, Estados Unidos. Legistas que realizaram a autópsia em Kaitlyn contaram detalhes sobre o caso e afirmaram que este teria sido o pior caso de infestação por piolhos visto em suas carreiras.

Ainda segundo a autópsia, a criança teria sofrido intensa dor causada por negligência nos procedimentos médicos.

Os exames que determinaram a causa de morte de Kaitlyn apontaram que a parada cardíaca que tirou sua vida foi causada por uma anemia secundária. Devidos às inúmeras picadas de piolho, a menina perdeu níveis consideráveis de ferro no organismo.

Em depoimento à polícia, a mãe da menina, Mary Katherine, afirmou que a filha não tomava banho há cerca de duas semanas antes de falecer. Em agosto, agentes estiveram na residência da família após a morte de Kaitlyn. Os policiais encontraram o local em condições precárias de higiene. A casa estava suja e com presença de vermes espalhados por camas, colchões e móveis.