Menina de 6 anos sonha em ter uma casa com geladeira ‘para beber água gelada’

Vitória tem apenas 6 anos e vive em uma casa muito humilde com seus dois irmãos de 9 e 5 anos, sua mãe e seu padrasto em Barras, no Piauí.

Eles moram em um local sem água e praticamente sem nenhuma estrutura. O terreno foi dado como doação. Lá a família construiu um cômodo de taipa que é onde as crianças dormem em duas caminhas de solteiro que vieram de doações.

Os pais de Vitória improvisaram um lugar para eles morarem. Só que a família vive com pouquíssimas condições e local não tem nem mesmo higiene necessária.

Também não há praticamente nenhuma mobília. Lá só tem um fogão a lenha para cozinharem alguma coisinha e poucos itens.

Nesse espaço não existe instalação elétrica e nem água. A família não tem banheiro. Eles usam um espaço fechado com um pano onde fazem suas necessidades e também tomam banho de balde com água fria.

Vitória não chegou a conhecer, de fato, o seu pai. Ele faleceu em decorrência de complicações da diabete.

Seu padrasto, hoje, tenta manter a casa com serviços que ele realiza na lavoura. Mas a família passa por muitas dificuldades, inclusive de alimentos.

As crianças têm sonhos simples. A Vitória mesmo sonha apenas em poder tomar água gelada.

O outro irmão Alan, de 9 anos diz que queria muito ter uma bicicleta para poder ajudar sua mãe a ir buscar um franguinho, arroz e verduras.

Apesar de pequeno, Alan já ajuda no sustento da casa. Ele pesca em um rio nas proximidades para que a família possa ter o peixe como mistura.

A carne hoje tá muito cara, a gente não consegue comprar“, desabafou o pequeno menino de apenas 9 anos.

Categoria(s): Social.

Comente: