Menina de 4 anos salva o irmão com doação de medula

Olivia Vasquez, de apenas 4 anos, salvou a vida do irmão caçula, Eli Vasquez. O garoto nasceu em 2018, aparentemente saudável, mas, a boa aparência da criança escondia uma doença mortal.

O garotinho tinha uma doença genética chamada de síndrome de Hurler, que impedia o garoto a produzir enzimas necessárias para digerir o açúcar.

A doença que não tem poderia ser tratada apenas com um transplante de medula. Assim, a família teve que tomar uma difícil decisão, uma vez que apenas a medula da garota teria o máximo de chance de ser compatível com a do irmão.

A garota se ofereceu para fazer o procedimento e salvar a vida do irmãozinho caçula. Um ano depois, a família Vasquez volta ao medico e descobre que o procedimento tinha sido um sucesso.

Dessa forma, Olivia conseguiu prolongar a vida do seu irmão e reduzir um pouco do seu sofrimento. A síndrome de Hurler não tem cura e geralmente o portador morre ainda na primeira década de vida. Porém, com a doação da sua irmã, o jovem Eli pode sobreviver por mais tempo e ter uma vida normal.

O procedimento de transplante de medula ocorreu no Hospital Infantil Maçônico da Universidade de Minnesota.

Da redação Acontece na Bahia.

Tag(s): .

Categoria(s): Destaque.

Comente: