Médico morto enquanto atendia em consultório é sepultado sob grande comoção em Xique Xique

Na manhã de hoje (24), aconteceu a despedida do médico Júlio César de Queiroz Teixeira, de 44 anos, assassinado na última quinta-feira (23) no consultório em que trabalhava.

O sepultamento aconteceu durante a manhã em Xique-Xique, cidade natal do pediatra. Um multidão acompanhou o cortejo. O crime aconteceu em Barra, oeste da Bahia, enquanto o médico trabalhava atendendo pacientes em uma clínica particular. As imagens das câmeras de segurança registraram o momento em que um homem com capacete na cabeça entrou no consultório e disparou diversos tiros no pediatra. Um desses tiros atingiu a cabeça da vítima.

Por meio de uma nota, um grupo de médicos lamentaram a morte de Júlio César. “Não podemos nos calar diante desta insegurança. É inadmissível que um local onde o foco seja cuidar se torne alvo fácil de criminosos. Solicitamos aos gestores públicos medidas urgentes, a fim de garantir a segurança dos profissionais de saúde e da população. Se matam um médico durante atendimento, como ficam as vidas que ele poderia ajudar a salvar?”, escreveram.

 

Da Redação do Acontece na Bahia

 

Categoria(s): Destaque.

Comente: