Médico de 26 anos morre vítima de coronavírus e causa comoção na internet

Os números de infectados pelo novo coronavírus, Covid-19, crescem disparadamente no Paquistão. Entre ele, um jovem médico que, por conta da doença, não resistiu e faleceu.

Usama Riaz, de 26 anos, tentava salvar vidas de pacientes no Hospital Gilgit-Baltistão quando foi infectado e morto pelo vírus. A notícia causou grande comoção na internet.

De acordo com o Ministério da Informação da região, o governo local declarou o médico como herói nacional.

Em mensagem no Twitter, um ativista de direitos humanos publicou imagens do jovem profissional e comentou que ele havia trabalhado examinando e cuidando de pacientes durante as últimas semanas. “Hoje, ele perdeu a própria batalha contra o coronavírus, mas deu vida e esperança a muitos”, disse.

Além do internauta, outras pessoas lamentaram o ocorrido e publicaram mensagens de respeito e carinho ao papel desempenhado por ele em meio à pandemia do coronavírus. “Tinha apenas 26 anos. O Dr. Usama era um cidadão corajoso do Paquistão. Ele sabia o perigo em que estava se metendo, mas, até o último suspiro, tentou o seu melhor”, lamentou outro usuário da internet.

Da Redação.

Categoria(s): Internacional.

Comente: