Médico cirurgião morre de infarto enquanto operava paciente

Nessa sexta-feira (27) um caso inusitado repercutiu nas redes. Já imaginou se você ou alguém da sua família estivesse passando por uma cirurgia e, repentinamente, o cirurgião morresse? É uma situação bem atípica, mas aconteceu há uma semana.

O médico se preparou para mais um dia de trabalho normalmente, seguindo todos os protocolos. Contudo, quando já estava no seu trabalho, o cirurgião começou a passar mal. Ele teve um forte desconforto na altura do peito e do estômago e foi aconselhado por colegas a não fazer nenhuma cirurgia naquele dia. Ele foi submetido a um eletrocardiograma, que relatou anomalias no padrão cardíaco. Entretanto, mesmo assim o homem insistiu em trabalhar.

Então, começou a cirurgia e trabalhou normalmente por alguns minutos até que, de repente, teve um infarto no meio da operação. A equipe precisou se dividir entre estabilizar o paciente que passava pela cirurgia e tentar salvar o médico. Apesar dos esforços, o cirurgião não resistiu. Já o paciente conseguiu ser estabilizado. O episódio, que ocorreu no hospital de Asir, na Arábia Saudita, repercutiu ao redor do mundo, dividindo opiniões. Para alguns, o médico foi irresponsável por começar a cirurgia sendo que não estava bem. Mas para os colegas de equipe, ele se esforçou o máximo para trabalhar em prol das saúde dos outros até o o último instante da sua vida.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): , , .

Categoria(s): Internacional.

Comente: