Médico baiano que trabalha nos Estados Unidos é vacinado contra covid-19 e fala como se sente: “A vacina é muito segura”

O relato de um médico baiano está chamando a atenção nesta quarta-feira (16). Ele trabalha no exterior e contou como se sente após receber a vacina contra o covid-19.

Um baiano de Caculé, que se tornou médico especialista em anestesiologia, já recebeu a vacina contra o coronavírus. Morando no em Boston, nos Estados Unidos, há cerca de 2 anos, o Dr. Lucas Castro contou sua experiência após ser vacinado. Em entrevista à TV Bahia, o médico falou como se sente:

“De fato gente também estava bem ansioso, porque a gente que lidou com a Covid, foi bem difícil. Foi um momento de muita felicidade e pelo menos a gente pode trabalhar mais tranquilo. Estamos na torcida para que a vacina chegue aí no Brasil também.” Mas não é só isso.

A vacina que o médico e seus colegas receberam é a da Pfizer/BioNTech. Questionado se estava sentindo febre ou algum sintoma adverso, Lucas explicou que não sentiu nada demais: “Senti um pouco de dor no braço, mas nada diferente de outras vacinas que eu já tomei, muito tranquilo.[…]A vacina é muito segura, porque é baseada em engenharia genética. A eficácia foi muito boa, segunda dose acima de 90%. Então, acho que os profissionais de saúde com os quais havia conversado estão vacinados.” Relatou.

O médico também explicou que, mesmo vacinado, os protocolos de segurança devem ser mantidos: “Eles disseram para não mudarmos nada, manter a máscara, a distância social. Esperar a segunda dose, que vai ser em três semanas, mas não muda nada, mesmo comportamento.”

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): .

Categoria(s): Nacional.

Comente: