Médica vai a hospital e flagra mulher que usava seu nome para clinicar sem diploma

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta segunda-feira (19). A polícia prendeu na Baixada Fluminense uma mulher que se passava por médica, em Nova Iguaçu. Segundo a polícia, a falsa médica trabalhava na  Unidade de Terapia Intensiva do hospital Prontonil, e clinicava usando o nome de uma médica credenciada.

A falsa profissional foi flagrada pela médica verdadeira que não quis gravar entrevista. A médica confirmou o caso e disse que Bruna Carla de Oliveira Sozin, a falsa profissional, usava seu número no Conselho Regional de Medicina (CRM), nos atendimentos que realizava. Mas não é só isso…

Os funcionários do hospital confirmaram que a falsa médica, que foi presa em flagrante, era responsável por duas unidades de terapia intensiva. As investigações estão sendo conduzidas pela delegacia de Nova Iguaçu, que procura saber a quantidade de pessoas que foram atendidas pela falsa médica.

Desde o início do ano, vários casos de exercício ilegal da medicina foram revelados no Rio de Janeiro. Um falso médico identificado como Itamberg Saldanha, foi preso em maio ao dá plantão na UPA de Realengo, Zona Oeste, clinicando com a identidade e carimbo de um médico credenciado.

Da redação do Acontece na Bahia

Foto: Reprodução/TV Globo