Search
Close this search box.

Médica morre carbonizada após grave acidente de trânsito na BA-120

Uma tragédia ocorreu no final da manhã desta terça-feira, 16, na rodovia BA 120, no trecho que conecta Riachão do Jacuípe a Conceição do Coité, resultando na morte da médica Pothira Carneiro Cerqueira Souza, que veio a óbito carbonizada. A profissional conduzia um Honda/WR, ano 2017, de cor prata, de Salvador para Coité, quando, por volta das 11h30, colidiu frontalmente com um Toyota Corolla XEI 20, de cor branca, conduzido pelo optometrista Carlos Umberto Lobo Silva, que seguia no sentido oposto.

O acidente, que ocorreu a 4 km de Chapada no sentido Riachão do Jacuípe, aproximadamente 18 km da terra natal da médica, aconteceu em uma área livre, sem curvas ou lombadas. O impacto foi tão severo que ambos os veículos ficaram completamente destruídos, como evidenciado nas imagens. O Corolla sofreu danos significativos no lado oposto ao do motorista, que, aparentemente ileso, percebeu que o veículo da médica, ao descer a ribanceira, começou a pegar fogo. Ele se uniu a outros dois transeuntes, tentando em vão resgatar a médica, pois esta estava com as duas pernas presas nas ferragens, e minutos depois, o veículo foi consumido pelas chamas.

Ao tomar conhecimento do acidente e do incêndio, a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses dirigiu-se ao local, mas infelizmente, não pôde intervir, já que as chamas consumiram completamente o veículo em questão em poucos minutos.

A equipe de uma viatura da 90ª CIPM de Riachão do Jacuípe chegou ao local e permaneceu coordenando o trânsito. Posteriormente, o capitão Vailson Marcelo, mesmo estando de folga, tomou a iniciativa de contatar o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha. Em seguida, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) também se fez presente.

Da redação do Acontece na Bahia