Médica eleita prefeita deixa a cerimônia de posse para atender vítimas de acidente

Neste sábado (2) um episódio ganhou grande destaque. Isso porque uma prefeita deixou a cerimônia de posse para atender a uma nobre causa. Mas afinal, o que aconteceu?

Um dos dias mais simbólicos para os políticos de uma cidade aconteceu de maneira diferente. Durante a solenidade de posse, um caminhão se envolveu num acidente num trecho rodovia federal BR-222 que passa pela cidade. Então, a nova prefeita da cidade de Itapajé, no Ceará, a Dra. Gorete, que é médica, deixou a cerimônia de posse para atender as vítimas de um acidente. Contudo, chegando lá ela não teve uma boa surpresa.

Chegando no local, ela constatou que o hospital, que é o único na cidade de 50 mil habitantes, encontrava-se sem médico. Essa situação seria consequência de um problema de escala que teria sido deixado pela gestão anterior. Diante da ausência de profissionais, a médica e prefeita não pensou duas vezes para trabalhar na sua profissão de formação. Mas não é só isso.

A prefeita ficou bastante preocupada com a situação e afirmou que continuaria no hospital até a chegada de outros colegas médicos. Além disso, depois do episódio, começou a circular na cidade a suspeita de que essa ausência de organização na escala dos médicos teria sido propositalmente ocasionada pela gestão anterior.  Agora, a Dra. Gorete está empenhada em resolver esses impasses o quanto antes.

Da Redação do Acontece na Bahia.