Médica brasileira com Covid-19 tem a vida salva pelas técnicas que ela mesma desenvolveu

Colegas de equipe e amigos ficaram muito preocupados após a Dra. Carmen Barbas contrair Covid-19 e ser hospitalizada. Carmen é uma das melhores pneumologistas do mundo, sendo uma profissional chave para lidar com casos complicados e salvar vidas nos dias de hoje. Para a alegria de todos, ela se recuperou e, mais surpreendentemente ainda, está viva graças a técnicas que ajudou a desenvolver ao longo de sua carreira.

Aos 60 anos de idade, a médica acumula 35 anos de pura experiência e se tornou uma das maiores autoridades mundiais na sua área, principalmente quando o assunto é ventilação mecânica.De acordo com o portal BBC, ela desenvolveu uma série de técnicas e ajustes nos processos de ventilação mecânica que foram primordiais para salvar muitas vidas em todo o mundo. Junto com sua equipe, a brasileira já participou de estudos publicados na conceituada New England Journal, falando sobre o fluxo de ar empregado na ventilação mecânica de pacientes com síndromes respiratórias.

Compondo a elite mundial da sua área, a Dra. Carmen mantinha contato com colegas de vários países e seu adoecimento gerou muita preocupação. Ainda segundo o portal, após confirmar que estava com Covid-19 ela chegou ao hospital apenas sentindo um certo cansaço, mas teve um agravamento súbito e precisou ser intubada. Este foi um momento muito delicado para a equipe, pois muitos ali a tiveram como mentora, gerando uma conexão emocional muito forte com ela.

Contudo, depois de uma semana sendo recebendo ventilação mecânica com as técnicas que ela mesma ajudou a desenvolver, a médica finalmente pôde acordar. Após mais 18 dias internada, ela estava curada da doença. A alegria foi geral, pois além da nobre tutora estar de volta , ela teve o sentimento único de salvar a vida de muitos e também a própria.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional, Regional.

Comente: