Maurílio teve lesão renal e começará hemodiálise na UTI; Ele segue em estado grave

O boletim médico divulgado na noite de ontem (16), informou que o cantor sertanejo Maurílio, da dupla com Luiza, precisará fazer hemodiálise por conta de uma lesão renal.

Maurílio estava gravando um DVD na noite da última terça-feira (14) quando passou mal e foi ao hospital na madrugada da quarta-feira (15) reclamando de fortes dores no peito e dificuldade para respirar. Ele também relatou uma dor na perna um dia antes. Enquanto passava por uma avaliação médica, sofreu paradas cardíacas e precisou ser reanimado.

Ele foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar. A lesão renal pode ter sido resultado tanto desse quadro de tromboembolismo, como das paradas cardíacas.

A equipe médica também informou que ele está apresentando melhoras em relação ao quadro que estava pela manhã de ontem.

“As partes clínica e a respiratória deram uma melhorada. Por exemplo, ontem [15], o respirador eletrônico chegou a fornecer 80% de oxigênio e, hoje [16], caiu para 60%, o que é um bom sinal, explicou o médico.

Maurílio passou por uma ultrassom nos membros inferiores e teve detectado trombos no sistema nervoso, o que era esperado devido as condições que ele está. O cantor segue internado na UTI em estado grave.

 

 

Da Redação do Acontece na Bahia

 

Tag(s): , .

Categoria(s): Artistas.

Comente: