‘Matou meus sonhos’, diz cantora Britney Spears ao anunciar que não retorna aos palcos enquanto estiver sob a tutela do pai

Uma notícia tem sido muito debatida nas redes sociais nos últimos dias e nesta terça-feira (20) volta à tona. Isto porque a cantora Britney Spears usou as redes sociais nesse domingo (18) para comunicar aos fãs que não volta aos palcos enquanto estiver sob tutela do pai, que segundo ela, controla até o que veste e pensa. De acordo com a cantora, o momento em que canta e dança na sua sala de estar e compartilha com seus fãs é mais proveitoso que subir aos palcos novamente. “Essa tutela matou meus sonhos”, disse a cantora.

Desde 2008 Britney Spears está sob a tutela do pai, que controla sua vida, negócios e o patrimônio da artista. Spears conseguiu uma vitória recente na justiça ao ser autorizada a contratar seu próprio advogado nesse embate judicial.

A decisão judicial assinada pela juíza Brenda Penny autorizou a cantora a contratar o advogado Mathew S. Rosengart para estar à frente do processo. Segundo o jornal ‘New York Times’’, um advogado famoso e antigo promotor federal deve ser mais firme em buscar o fim da tutela.

A cantora Britney Spears usou o seu perfil no Instagram para se desabafar: “colocar maquiagem pesada e me esforçar no palco de novo e não poder fazer as negociações reais dos remixes das minhas músicas por anos e implorar para colocar minhas novas músicas no meu show para os meus fãs. Então, eu renuncio”.

Desde junho passado a cantora tem mostrado descontentamento com a tutela e disse em depoimento à justiça americana, que dá ao seu pai controle sobre a sua vida, que considera a guarda como abusiva, idiota e constrangedora.

Da redação do Acontece na Bahia