Marido tenta envenenar esposa com substância tóxica em cerveja e é preso; A substância é a mesma encontrada no caso Backer

Uma notícia está sendo destaque nesta quinta-feira (22). Um homem de 42 anos foi preso depois de ser considerado suspeito no envenenamento da esposa, de 37 anos, em Mateus Lemes, Belo Horizonte, por motivos conjugais e financeiros. Para envenena-la, ele usou uma substância tóxica na bebida da mulher, o dietilenoglicol, a mesma encontrada no caso das cervejas Backer, que se caracterizou pelo seu poder destrutivo.

O casal estava junto há 19 anos e possuíam dois filhos, de um 8 anos e outro de 17 anos. Segundo a delegada do caso, o homem teria comprado a substancia por R$35 na internet em fevereiro deste ano. “O autor colocou a substância no copo de cerveja da esposa que ingeriu a bebida e logo após começou a passar mal. A vítima encontra-se internada em estado grave em razão desse envenenamento.”, disse Lígia Mantovani, delegada.

A delegada ainda revela que ele confessou a autoridade do crime. “O autor, se dizendo arrependido, ligou para o hospital, contou às atendentes do envenenamento, relatando que aquele estado de saúde da esposa se devia ao fato do envenenamento em razão dessa substância e logo após já compareceu na polícia para esclarecer os fatos. De pronto a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dele, que foi concedida pelo Poder Judiciário.”, finalizou.

 

 

Da Redação do Acontece na Bahia

 

Tag(s): , , , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: