Manifestantes se reúnem na Barra pela realização do Carnaval 2022

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta segunda-feira (22). Uma manifestação em prol da realização do Carnaval de Salvador em 2022 aconteceu na manhã desse domingo (21), no Farol da Barra, em Salvador, motivada por um grupo de profissionais que atuam na festa. No protesto foram utilizados faixas e cartazes informando que os profissionais estão vacinados e prontos pra trabalhar.

Os protestos surgiram em um momento conturbado e cheio de dúvidas sobre a realização ou não do carnaval. Estado e município aguardam melhoria nos números da Covid-19 e evolução nos números de vacinados para que se possa cogitar à realização da festa.

Washington Paganelli, coordenador do Carnaval em 2022 pelo Conselho Municipal do Carnaval (COMCAR), afirmou que a luta dos profissionais é por um ‘Carnaval Responsável’. Artistas, baianas de acarajé, empresários, ambulantes e interessados na festa também marcaram presença na manifestação.

Pelo menos seis trios elétricos estão sendo utilizados no protesto. Um congestionamento começou na Avenida Centenário e na Rua Afonso Celso, segundo a Superintendência de Trânsito da cidade (Transalvador). De acordo com órgão a Rua Airosa Galvão será interditada.

Paganelli informou que a realização da festa impacta diretamente um grande número de famílias e defendeu os protestos. “Movimento em prol da realização do carnaval e em prol da vida. Os ambulantes, os cordeiros, cabelereiros, costureiros, bares, hotéis, restaurantes e toda cadeia produtiva com mais de um milhão e duzentas mil pessoas”, informou.

Segundo o organizador do protesto, o carnaval movimenta mais de um bilhão e meio de reais no estado, e pode garantir renda para as pessoas envolvidas ao longo do ano. “Queremos um carnaval pela saúde e pela vida, porque a fome também mata. Vacina no braço e emprego no Carnaval porque o povo não consegue mais viver passando fome”, contou.

Da redação do Acontece na Bahia

Foto: Leitor BN / WhatsApp

Tag(s): , , , .

Categoria(s): Destaque, Regional.

Comente: