Maju Coutinho gera repercussão ao fazer crítica dizendo: “Tem que mudar a mentalidade de que preto parado é suspeito e correndo é culpado”

Maju

A apresentadora e jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju, fez colocações contundentes que geraram grande repercussão. Na edição do Jornal Hoje da última quinta-feira, dia 22, Maju fez críticas ao fato de um homem negro ter sido preso injustamente. Mas o que aconteceu?

De acordo com a reportagem, um homem negro foi condenado a quase 80 anos de prisão pois teria cometido uma série de assaltos. Contudo, policiais do caso procuraram a Defensoria Pública porque as provas contra o acusado são inconsistentes. Então, a Justiça reverteu a condenação, depois do homem ficar preso injustamente por quase 3 anos. Diante disso, Maju criticou as tendências do sistema e disse:

“Tem que mudar a mentalidade de que preto parado é suspeito e correndo é culpado, isso tem que mudar!” A frase tomou as redes sociais e inúmeras pessoas exaltaram a colocação feita por Maju. Além disso, a colocação trouxe à tona discussões sobre essa tendência, cogitando quantas pessoas já não passaram pela mesma situação, o que é, sem dúvidas, uma falha operacional gravíssima do sistema da Justiça brasileira.

Da Redação do Acontece na Bahia