Magazine Luiza vai contratar apenas negros em programa de trainee

O Magazine Luiza abriu processo seletivo para o programa de trainees 2021 e aceitará apenas candidatos negros. O prazo para inscrições começou na sexta-feira (18 set).

Em nota, a rede varejista informou que o objetivo é ampliar a diversidade racial em cargos estratégicos da empresa. Atualmente, 53% dos funcionários do Magazine Luiza são pretos e pardos. Entretanto, apenas 16% ocupam postos de liderança.

“O objetivo do Magalu com o programa é trazer mais diversidade racial para os cargos de liderança da companhia, recrutando universitários e recém-formados de todo Brasil, no início da vida profissional”, informou a empresa.

No comunicado, Patrícia Pugas, diretora executiva de gestão de pessoas, disse que o Magazine Luiza quer “desenvolver talentos negros, atuar contra o racismo estrutural e ajudar a combater desigualdade brasileira”.

De acordo com a companhia, podem se inscrever pessoas formadas de dezembro de 2017 a dezembro de 2020, em qualquer curso superior. O salário é de R$ 6,6 mil, além de benefícios.

Categoria(s): Social.

Comente: