Mãe que ensinava as tarefas escolares para os cinco filhos que dormem no chão recebe doações

Mães batalhadora é aquela que não abaixa a cabeça diante das adversidades. Rosimeire da Costa é prova disso, ela se desdobra para ajudar na tarefa escolar dos cinco filhos, mesmo com o celular quebrado. A sua história está comovendo brasileiros e estrangeiros que começaram a ajudá-la de várias partes do mundo.

A família reside em uma casa de favor em Itumbiara, município de Goiás. As crianças dormem no chão porque a residência não tem cama e sobrevivem com o dinheiro do Bolsa Família e ajuda de amigos.

Com a pandemia do novo coronavírus, as crianças precisaram ficar e casa e as atividades escolares, que a mãe ajuda fazer, devem ser respondidas e fotografadas para enviar aos professores. No entanto, a câmera do celular de Rosimeire estava quebrada.

Após a história ser retratada pela TV Anhanguera, Rosimeire começou a receber mensagens no celular danificado de pessoas querendo ajudá-la. A mãe recebeu doações de alimentos, roupas, um tablet e um quadro negro.

Uma das pessoas que abraçaram a causa foi professora Gizelly Lehmann Rodrigues, que mora na Alemanha, além do advogado Ben Hur Ranieri, que mora nos Estados Unidos.

Emocionada, Rosimeire agradeceu pelas doações. “Quero que eles [doadores] sintam que estão abraçados de coração e estão nas minhas orações. Deus é muito fiel, nunca me abandonou. Sempre me deu força”, afirma.

Categoria(s): Social.

Comente: