Mãe forma o filho em medicina sustentando seus estudos com venda de peixe em mercado

Uma boa notícia tem viralizado nas redes sociais nesta quinta-feira (18). A história de uma mãe, Nenita Ronquillo, que custeou a melhor educação que pôde ao filho trabalhando 12 horas por dia por mais de vinte anos, nos dá razões para acreditar. 

Nenita, que trabalhava em Manila, Filipinas, começava o seu turno às 5h e só parava tarde da noite. Trabalhando em pé até o máximo que seu corpo poderia aguentar, a mulher conseguia pouco menos de US$ 20 diários. 

Nico, filho de Nenita, fez jus ao desejo de sua mãe e honrou todo o sacrifício feito por ela para que pudesse voar em lugares altos, se tornando médico. Diante de todo esforço feito por Nenita ,Nico desde pequena via na mãe uma guerreira que não mediu esforços para criá-lo sozinha mesmo depois de ter se separado de seu pai por conta de uma traição. 

Apesar de todo o esforço empregado por Nenita, vez ou outra Nico deixava de estar na escola por que faltava dinheiro para os estudos. E por fim todo o empenho valeu a pena com o orgulho de ver o filho médico e por saber que ele está na linha de frente no combate a covid 19. 

 

Da redação do Acontece na Bahia