Mãe, filha e neta recebem vacina contra o coronavírus no mesmo dia: “Estava ansiosa por esse momento”

Uma notícia emocionante circulou nas redes nesta manhã de sexta-feira (12). Mãe, filha e neta receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus na última quarta-feira (10). Francisca Candida de Paula, 107, Amélia Candida da Silva, 90, e Francisca Pinheiro, 66, receberam o imunizante na cidade de Fernandópolis (SP), a 554 km de São Paulo.

De acordo com a neta, a vacinação ocorreu na casa onde elas vivem. As três receberam doses da CoronaVac, imunizante desenvolvido pelo laboratório Sinovac e produzido em parceria com instituto Butantan.

“Estava ansiosa por esse momento e foi uma alegria muito grande para todos. Estava confiante que esse dia chegaria e ele chegou. Agora estamos mais aliviadas”, afirmou.

A primeira das três a receber a vacina foi a avó. Dona Francisca, de 107 anos, recebeu a dose ainda acamada. “Ela não tem nenhum problema de saúde e também não precisa tomar remédio contínuo. A única coisa é que ela é fraquinha e por isso não anda mais”, explica a neta.

“Nós moramos na mesma casa e sou a responsável pelos cuidados com elas. Quando essa pandemia surgiu ficamos receosas por elas serem de idade, mas agora tudo está dando certo. Já estou ansiosa pela segunda dose da vacina”, afirmou Francisca Pinheiro. A segunda dose deve ser aplicada daqui a 20 dias.

Da redação Acontece na Bahia.

Tag(s): , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: