Mãe é internada para tratar miomas no útero e quando acorda percebe que estava cega: “Não vejo nada”

A história de uma mãe segue repercutindo nesta terça-feira (21). Após adentrar um hospital para tratar o útero, ela acordou e percebeu que havia perdido a visão.

Aos 44 anos, Eddy Yasmín Mejía Andradre não esperava que fosse perder a visão ao realizar um procedimento no útero. Mãe de dois filhos, ela foi internada em San Cristóbal, na Venezuela, para o tratamento de miomas uterinos. Segundo ela, um dos médicos teria alegado que os miomas eram um câncer, mas ele não fez qualquer exame para afirmar isso. Andrade afirmou:

“Ele me disse implacavelmente que tinha câncer . Ele disse que eles tiveram que fazer uma biópsia para ver se era preciso das lacerações, além disso, disse que o colo do útero estava totalmente branco. Sabemos que deve ser rosa.”

Então, durante a internação, Andrade teria caído da maca e recebido uma forte pancada na cabeça. Quando despertou teve que lidar com algo inimaginável: ela estava cega. A mulher afirmou:

“Abri os olhos e não consegui ver mais nada . Tudo que eu podia ver através deles era uma mancha como vinho tinto, vermelho. Cada vez que o médico me falava ‘senhora, como você está se sentindo’ minha resposta era a mesma ‘não vejo nada médico’ […]Fui tratada da forma mais desumana no Hospital San Cristóbal. Para mim não houve oportunidades. Aqui eu percebo que é verdade, que tem médicos que são muito cruéis e me tocaram.”

Até o momento, a equipe médica afirmou que ela ficou assim por conta de um derrame. Contudo, Andrade não esboça nenhum outro sintoma de que isso tenha acontecido e reafirma a questão da queda. A situação da mulher está repercutindo muito nas redes sociais.

Da Redação do Acontece na Bahia.

 

 

 

Tag(s): .

Categoria(s): Destaque.

Comente: