Mãe diagnosticada com leucemia cinco dias após parto de filha morre em hospital de Rio Preto

A fonoaudióloga Natália Cristina da Cruz de Oliveira, de 28 anos, que foi diagnosticada com leucemia cinco dias após dar à luz a pequena Vitória, morreu no Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP), na manhã desta quinta-feira (21).

A morte foi registrada cerca de um mês depois que equipes do setor de hematologia da unidade hospitalar promoveram um reencontro entre mãe e filha.

As duas não se viam havia um mês, pois Natália estava em isolamento.

Na época, o G1 entrevistou a fonoaudióloga, que afirmou que a filha nasceu na Santa Casa de Votuporanga (SP), no dia 20 de setembro, sem nenhuma complicação na gestação e no parto.

Cinco dias depois de receber alta hospitalar e ir para a casa onde morava, em Valentim Gentil (SP), Natália começou a passar mal e foi levada para o HB, onde recebeu o diagnóstico.

Todos os exames de sangue feitos pela mãe estavam normais e não apontavam nenhum tipo de anomalia. Portanto, a família alegou que foi totalmente surpreendida com a notícia de que Natália estava com leucemia.

Isolada no setor de hematologia da unidade hospitalar, Natália foi submetida a sessões de quimioterapia. O marido dela, Wedimir Maria Bezerril, de 28 anos, esteve ao lado dela a todo momento.

(Fonte: G1)