Mãe de quadrigêmeos morre de coronavírus após descumprir quarentena

A vereadora britânica Shabnum Sadiq, de 39 anos, que se tornou famosa, em 2006, após dar à luz a quadrigêmeos concebidos naturalmente morreu de Covid-19 depois de descumprir a quarentena para participar de um casamento.

O irmão de Sadiq, disse à Sky News, que a mulher vivia no Reino Unido e, na primeira semana de março, ela e o marido viajaram para Islamabad, a capital do Paquistão, pois queriam estar presentes no casamento de um familiar.

No entanto, cerca de cinco dias depois de chegar, ela já apresentou os primeiros sintomas do novo coronavírus e precisou ser internada no dia 12 de março. Seu quadro de saúde foi se agravando até que ela passou a precisar de ventilação mecânica o tempo todo. E, na última segunda-feira (6), após mais de 20 dias lutando pela vida, Sadiq sofreu uma parada cardíaca no hospital e morreu.

Seu irmão a descreveu como uma “mulher muito trabalhadora”, que era uma grande fã de boxe.

“Eu não tinha ideia de que minha irmãzinha não voltaria dessa viagem”, declarou.

Ela deixou o marido, seus filhos quádruplos de 13 anos e uma filha adolescente.

Além de ser vereadora, Sadiq também era conselheira em várias comissões como de educação e infância. O líder do conselho, James Swindlehurst, disse:

“Shabnum era uma conselheira dedicada e, apesar de estar apenas em seu primeiro mandato, ela havia contribuído muito além dos anos que passara na câmara do conselho. Esta é uma perda significativa para o município e a cidade, mas não é nada comparado à perda que sua família, amigos e comunidade estão sentindo agora”.

Swindlehurst ainda pontuou:

“Por trás de todas as estatísticas sobre esse vírus há uma família destruída e não há um exemplo mais grave disso, para nós no conselho, do que perder um de nossos colegas. Que ela descanse em paz e sua família encontre conforto no amor que ela tinha por todos eles.”

Do Ric Mais