Mãe de 5 filhos, que está presa por furtar macarrão e suco em mercado para alimentá-los, recebe habeas corpus do Tribunal

Nesta quarta-feira (13), uma mãe pôde ficar mais tranquila. Depois de tomar uma atitude desesperada para manter a família, ela terá a liberdade de volta.

Com 5 filhos em casa, uma mãe foi acusada de furtar uma garrafa de refrigerante, dois pacotes de macarrão instantâneo e um sachê de suco em pó de um supermercado em São Paulo. Então, ela acabou presa de desde o dia 29 de setembro, vindo parar na mídia pouco tempo depois, o que gerou revolta em todo o país, principalmente pelo contexto de vulnerabilidade social vivido pela família e pelo baixo custo dos itens.

Somados os itens totalizaram o valor de R$ 21,69. Mas afinal, como uma dona de casa pode acabar nessas circunstâncias sendo que estava tentando alimentar seus filhos? A argumentação para manter a mulher presa foi o fato dela ser reincidente. Contudo, agora a situação dela mudou.

Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) mudou a história dessa mãe. Ela recebeu um habeas corpus e terá a sua liberdade de volta. O ministro Joel Ilan Paciornik interpretou o caso como um furto famélico, que é caracterizado pela necessidade de sanar uma necessidade urgente.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): , .

Categoria(s): Nacional.

Comente: