Mãe da madrasta de menina Ketelen Vítória, que morreu após ser espancada, tem prisão decretada

Nesta quinta-feira (29), mais uma notícia envolvendo a pequena Ketelen, que acabou morrendo após ser espancada por sua mãe, tem se tornado destaque. Isso, porque a mãe da madrasta de Ketelen também foi presa.

Rosângela Nunes, mãe da madrasta Brena Luane Nunes, foi presa na última quarta-feira em porto real, no sul do Rio de Janeiro, após a justiça aceitar o pedido do Ministério Público. Segundo o Ministério Público, Rosangela teria omitido as agressões sofridas pela criança, que morreu no último Sábado (24).

Gilmara Oliveira de Farias, mãe da menina, e Brena Luane Barbosa, a madrasta, estão presas desde o dia 21. De acordo com as investigações, o casal teria espancado a menina em Porto Real, onde moram. Além das agressões, as duas também vinham privando a criança de comer há alguns meses.

A Justiça aceitou a denúncia feita pelo MP-RJ contra as três mulheres, acusadas por homicídio triplamente qualificado e tortura. Rosangela, dona do imóvel onde ocorreram as agressões, foi denunciada por ter colaborado para o crime, já que se omitiu quando deveria impedir as agressões. Ela cuidava diariamente da criança oferecendo abrigo e alimentação eventual.

Na decisão da juíza Priscila Dickie Oddo, do JEACRIM (Juizado Especial Adjunto Criminal) – Município de Porto Real, a omissão de Rosangela pode ter contribuído para a morte de Ketelen.

A juíza disse, ainda, que o processo será encaminhado para a Vara Única de Porto Real, onde homicídios são melhor julgados, já que a JEACRIM “é competente para processar e julgar as infrações de menor potencial ofensivo”.

Da redação do Acontece na Bahia