Mãe da influenciadora Ygona Moura diz que o teste da filha para Covid-19 deu negativo e que ela não morreu por complicações da doença

Uma notícia está sendo destaque nesta terça-feira (16). A mãe da influenciadora digital Ygona, Valéria Cardoso, usou as redes sociais no dia de ontem para esclarecer sobre a morte da filha. Ygona faleceu há dois meses após ser internada, até então, com Covid-19. Na época, a família confirmou a causa da morte como a doença. Porém, agora, os familiares negam a morte por Covid.

Em um laudo médico que a família teve acesso recentemente, é evidenciado que a causa da morte da influencer foi decorrente das complicações causadas por tuberculose, uma comorbidade já existente, porém, desconhecida por pessoas próximas.

“Só agora tive acesso ao prontuário médico da Ygona, onde consegui ver o resultado do teste de Covid que ela fez e o resultado deu negativo. Ygona testou positivo para tuberculose”, disse Valéria

Ainda segundo a mulher, a morte de Ygona foi por conta de um choque séptico com foco pulmonar. Na época da morte da influenciadora, o caso ganhou uma repercussão nacional devido as zombarias e deboches que Ygona fazia sobre a doença, distanciamento social e uso de máscaras.

Da Redação do Acontece na Bahia