Mãe chega do trabalho e encontra filho caçula sem vida, com um bilhete ao lado: “Seu filho viu o que não devia e estamos com seu filho maior”.

Uma mãe paraguaiana encontrou seu filho caçula morto ao chegar em casa do trabalho. Ela teria deixado o menino com seu filho mais velho, que não estava em casa quando ela encontrou o mais novo morto. Ao lado do corpo do menino, tinha um bilhete com a seguinte mensagem: “Sinto muito. Seu filho viu o que não devia e estamos com seu filho maior”.

A vítima tinha apenas dois anos. O caso aconteceu no Paraguai, na cidade de Pedro Juan Caballero, que faz fronteira com o munício de Ponta Porã, no sul-matogrossense. O irmão mais velho tem 14 anos foi encontrado em estado de choque.

O médico legista responsável revelou que o menino foi morto por asfixia. Ele não apresenta lesões nem sinais de violência sexual.

A promotora pública Reinalda Palacios Jara, em entrevista para a imprensa local, afirmou que apesar do bilhete, a principal suspeita é de que o menino tenha sido morto por acidente numa brincadeira entre irmãos. “A hipótese mais forte é de que eles estavam brincando e o menino sufocou acidentalmente”.

O irmão mais velho está sendo acompanhando por psicólogos e assistentes sociais. “Por se tratar de adolescente, não se pode perguntar tudo”, disse a promotora.

 

 

Da Redação do Acontece na Bahia

Categoria(s): Destaque.

Comente: