Madrasta grava vídeo fazendo enteada beber cerveja

Pai da criança estava trabalhando no momento da gravação do vídeo. Mulher disse estar arrependida

A Polícia Civil investiga o caso de uma madrasta de 25 anos que deu bebida alcoólica para a enteada, de cinco. Ela gravou vídeo enquanto incentivava a menina a beber a cerveja.

O caso aconteceu em Bom Jesus de Goiás no último sábado (10). O Conselho Tutelar da cidade teve acesso às imagens ontem (12).

Nas imagens, é possível ver a menina recusando a bebida, mas cedendo logo após. A madrasta, então, comemora quando ela vira a lata.

População revoltada
As imagens viralizaram entre os moradores de Bom Jesus. Algumas pessoas da escola na qual a menina estuda queriam agredi-la.

“Quando a gente estava em uma escola, recebemos a ligação da secretária de uma outra escola de que a menina estava lá com a madrasta. Chegamos lá e conversamos com ela. Mas o clima estava tenso do lado de fora, porque algumas pessoas revoltadas queriam bater na mulher. Tivemos que pedir auxílio da PM”, informou conselheira tutelar Rosa Maria de Oliveira, ao G1.

A conselheira revelou também que fez contato com o pai da criança. Ele disse que saiu para trabalhar e deixou suspeita e vítima juntas em casa. “Ele falou que a mulher está muito arrependida do que fez”, contou Rosa.

A mãe da menina, que mora em Minas Gerais, chegou à cidade para acompanhar o caso. A madrasta pode responder pelo crime de fornecer bebida alcoólica para menor, previsto no Artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

(Fonte:Jornal de Brasília)