Madalena, mulher resgatada de um regime análogo a escravidão, comemora sua nova vida: “Tenho vivido o melhor dessa terra”

Uma linda notícia vem ganhando destaque nesta terça- feira (16). Madalena, de 46 anos, revela estar feliz e renovada, após ser resgatada de um regime de trabalho análogos a escravidão, em Patos de Minas, no Alto Parnaíba.

Madalena foi resgatada em novembro do ano passado após denúncias e revelou viver nessas condições por 38 anos. Em uma reportagem exibida pelo Fantástico, a mulher contou que procurou a casa dos ex-patrões quando criança para pedir comida e desde então passou a trabalhar para eles. Porém, as condições não eram dignas. Quando mais jovem, Madalena ainda teve que se casar com o tio de uma das suas patroas para que a família dos patrões tivessem acesso a aposentadoria de R$8 mil, que por direito seria de Madalena.

A mulher que antes teria que raspar o cabelo e não conseguia cuidar dos dentes por falta de higiene básica, hoje comemora poder estar livre e usar o cabelo que quiser:

“Gostaria muito de ter o cabelo grande e não era possível, devido aos meus ex-patrões não permitirem. Fui presenteada com esse lace e tô super feliz. Me sinto linda e mais jovem”, disse Madalena em entrevista ao site Razões para Acreditar.

Madalena também conta como sua vida vem melhorado:
“Antes eu existia, hoje eu vivo. Tenho vivido o melhor dessa terra. Peço a Deus que me dê saúde pra eu viver mais anos assim, tão feliz”

Hoje em dia, ela mora na casa de uma assistente social e revela como ter pessoas boas aos seu lado após o resgate foi importante para sua vida:

“A Tais Teófilo que trabalhava no abrigo que me acolheu quando fui libertada, sempre ficou comigo. Hoje, moro com ela até conseguir um canto para mim. Ela é um fada madrinha na minha vida. A página ExpondoCasoEscravo me ajudou muito não deixando o caso ser esquecido. Espero que minha história possa salvar mais vidas”

Após o caso parar nas mãos da Justiça, o ex-patrão Dalton Milagres Rigueira, foi obrigado a pagar tudo que deve a Madalena.

Hoje, Madalena sonha com a sua nova casa e na internet acontece uma vaquinha online no perfil dos Razões para Acreditar, para que a mulher compre os móveis da sua casa:
“Muito ansiosa. O meu sonho sempre foi ter uma máquina de lavar, uma geladeira cheia e uma TV grande. E sei que com a ajuda que estão me dando eu vou conseguir realizar. Muito obrigada a todos que ajudaram e ainda vão ajudar.”

Madalena agradece ao carinho recebido nas redes sociais, e revela estar extremamente feliz com a nova vida:
“Me sinto feliz com o carinho que recebo virtualmente. No Instagram, no Facebook. Agora com o celular eu consigo acompanhar tudo”

Da Redação do Acontece na Bahia