Connect with us

Politica

Lula sobre pronunciamento de Bolsonaro: “Ou esse cidadão renuncia, ou faz o impeachment dele”

...

Na noite desta quarta-feira (25), o ex-presidente Lula, em conversa transmitida nas redes sociais com o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, criticou duramente a forma com que o atual presidente tem lidado com o surto do coronavírus no Brasil e sugeriu o fim do governo.

De acordo com o ex-mandatário, Bolsonaro não tem “estatura psicológica” para governar o Brasil e deve, portanto, renunciar o cargo. “Ou esse cidadão renuncia, ou se faz o impeachment dele, alguma coisa, porque não é possível que alguém seja tão irresponsável de brincar com a vida de milhões de pessoas como ele está brincando”, declarou.

Ainda conforme Lula, o pronunciamento de Bolsonaro foi uma “demonstração de inabilidade política tremenda”.

“Ele não estava preocupado com o coronavírus. Ele está preocupado com ele. Estava preocupado com o público a quem ele queria se dirigir para manter o clima de acirramento”, afirmou.

Até então, Lula evitava falar sobre a saída antecipada de Jair Bolsonaro do Palácio do Planalto. Inclusive, há menos de duas semanas, o grupo do ex-presidente na direção do PT barrou tentativa de correntes minoritárias de aprovar o ‘Fora Bolsonaro’ como bandeira do partido.

Da Redação.

Publicidade

Acontece Na Bahia - Copyright © 2019.