“Lula pode até merecer. Moro, jamais!”, dispara presidente apoiado por Bolsonaro na Câmara

As palavras de um político geraram discussões nesta segunda-feira (8). Isso porque o atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que recebeu total apoio de Bolsonaro nas últimas eleições, ironizou a nova decisão que favoreceu o ex-presidente Lula.

Arthur Lira se manifestou sobre a decisão de Edson Fachin, Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Fachin decidiu anular as condenações de Lula relacionadas à Lava Jato, garantindo os direitos políticos de Lula de volta tornando-o elegível novamente. Então, Lira usou todas as redes sociais para ironizar a situação:

“Minha maior dúvida é se a decisão monocrática foi para absolver Lula ou Moro. Lula pode até merecer. Moro, jamais!” Mas não é só isso.

Em governos anteriores, Lira já foi apoiador tanto de Lula quanto de Dilma Rousseff. Agora, ao lado de Bolsonaro, o presidente da Câmara vem disparando críticas contra Moro com certa frequência. Além disso, Lira também foi investigado no âmbito da Lava Jato e criticou os métodos utilizados por Moro na operação.

Da Redação do Acontece na Bahia