Lula critica preço dos combustíveis: “Não pode enriquecer o acionista e empobrecer a dona de casa”.

A frase foi escrita nas redes sociais, depois de analisar os preços de combustíveis praticados pela Petrobras.

Nesta quinta-feira (03), o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, usou suas redes sociais para falar sobre os combustíveis. Vendo a alta dos preços, Lula afirmou que “não pode enriquecer o acionista [da estatal] e empobrecer a dona de casa”.

Ainda segundo ele, caso ganhe a eleição, não vai manter o preço da gasolina dolarizado. “Nós não vamos manter o preço da gasolina dolarizado. É importante que o acionista receba seus dividendos quando a Petrobras der lucro, mas eu não posso enriquecer o acionista e empobrecer a dona de casa que vai comprar um quilo de feijão e paga mais caro por causa da gasolina”, afirmou.

O preço do gás de cozinha, da gasolina e do diesel é uma preocupação também de Bolsonaro, uma vez que a diminuição do poder de compra das famílias brasileiras, a popularidade do presidente também é impactada, ainda mais tão próxima das eleições.

A Petrobras, contudo, afirma que apenas pratica os preços internacionais. Ainda segundo ela, interferências políticas nos preços da empresa pode levá-la a desestruturação, como aconteceu em governos anteriores.

 

Da Redação do Acontece na Bahia

 

 

Foto: André Ribeiro/Futura Press/Estadão Conteúdo

 

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: