Lula afirma que Bolsonaro se aproveita de momento difícil para cometer “crime de lesa-pátria”

No feriado de independência, o ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva fez declarações contra o atual presidente Jair Bolsonaro. Segundo Lula, Bolsonaro está se aproveitando de um dos piores momentos da história do país para “cometer um crime de lesa-pátria”

“Estamos entregues a um governo que não dá valor à vida e banaliza a morte. Um governo insensível, irresponsável e incompetente que desrespeitou normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e converteu o coronavírus em uma arma de destruição em massa.[…]O mais grave de tudo isso, é que Bolsonaro aproveita o sofrimento coletivo para, sorrateiramente, cometer um crime politicamente imprescritível, o maior crime que um governo pode cometer contra o seu país e seu povo: abrir mão da soberania nacional.”

Além disso, também criticou a postura da gestão atual sobre a preservação da floresta Amazônica. Ele afirmou que é necessária uma maior presença de cientistas na região para “estudar a fauna e a flora e empregar esse conhecimento na farmacologia, na nutrição e em todos os campos da ciência respeitando a cultura e a organização social dos povos indígenas.”

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: