Lula afirma que Bolsonaro foi “estúpido” e fez “graça” após decidir conceder indulto

Durante entrevista, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (26) que o atual presidente Jair Bolsonaro foi “estúpido” e fez “graça”. Mas afinal, do que Lula estava falando?

Lula estava comentando sobre o indulto concedido a Daniel Silveira por Bolsonaro. Silveira foi condenado pelo STF após ser julgado por estimular atos anti democráticos e ataques aos ministros do Supremo e a instituições. Depois da decisão, Bolsonaro anunciou um perdão, uma “graça”, para Silveira. Diante disso, Lula afirmou:

“Ninguém é obrigado a gostar de mim, mas as pessoas são obrigadas a respeitar aquilo que está acontecendo em benefício de todos no país. Por isso é que eu acho que o Bolsonaro foi estúpido quando fez essa decisão que ele tomou, essa graça que ele fez. Porque ele acha que é graça mesmo, sabe? Não graça no sentido do benefício jurídico, mas a graça do ponto de vista de sorrir[…]A Suprema Corte tinha condenado o cidadão a nove anos de cadeia, porque o cidadão desrespeitou a instituição, ofendeu, xingou. Não sei se está certo também porque não sou advogado. Mas se ele desrespeitou e fez o indulto, quem é que vai julgar? É a própria suprema corte. Mas o que aconteceu? Ele [Bolsonaro] transformou isso num fato político, em que a imprensa, desde quinta-feira não fala de outra coisa a não ser nisso. De manhã, de tarde e de noite.”

Da Redação do Acontece na Bahia com informações do portal G1

Tag(s): , .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: