Luís Eduardo Magalhães: homem é resgatado em poço após cair de uma altura de 15 metros

Os bombeiros fizeram o resgate de um homem de 25 anos que caiu de uma altura de 15 metros, no povoado de Placas, município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano. O caso foi registrado na última segunda-feira (28).

O homem estava trabalhando na construção de um poço no momento em que se desequilibrou e caiu de uma altura de 15 metros. Os bombeiros foram acionados pelos colegas do trabalhador e conseguiram fazer o resgate. A corporação estava realizando o resgate com profissionais do 2º Subgrupamento (2º SGBM) do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM).

O comandante do 17º GBM, major Cleber Pacheco Bahia, informou que o salvamento foi realizado em cerca de 1h30 com técnicas de resgate vertical usadas para acessar a vítima e conduzi-la até a superfície. “Foi montado todo um sistema de multiplicação de força, com uso da prancha rígida, para retenção do movimento da coluna da vítima”, disse o comandante.

“A operação foi um sucesso, em virtude dos equipamentos, treinamento prévio, habilidade de nossas equipes. Conseguimos prestar um socorro de qualidade, em tempo resposta muito bom”, disse o major que parabenizou os profissionais envolvidos na operação. 

A vítima foi resgatada consciente e com luxações, e foi encaminhada para unidade médica pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Da redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , , .

Categoria(s): Destaque, Regional.

Comente: