Líder dos caminhoneiros afirma que categoria vai parar caso governos prossigam com quarentena

Wallace Landim, conhecido como Chorão, um dos líderes da greve dos caminhoneiros de 2018, afirmou que possivelmente a categoria fará uma nova paralisação caso os governadores prosseguirem com as medidas restritivas contra o Covid-19.

De acordo com o líder, os caminhoneiros protestam devido a falta de restaurantes abertos, uma vez que esses estabelecimentos foram fechados por decretos estaduais e também pela falta de postos de gasolina, o que impossibilita de manter o trabalho.

Segundo o site Bahia Notícias, a categoria entrou com uma ação na Justiça contra a quarentena. “Se não voltarem atrás e não sair liminar na Justiça, a categoria provavelmente vai parar. Vai paralisar naturalmente, por não ter como trabalhar, e parar em protesto”, declarou Chorão.

Wallace acusa João Doria (PSDB), governador de São Paulo, de querer lucrar em eleições futuras. Em contrapartida, ele diz que mantém uma boa relação com Tarcísio Freitas, ministro da infraestrutura. Ainda de acordo com Wallace, o governo tem auxiliado a categoria, no entanto, “o problema está com os governadores”.