‘Leis severas’ para ‘criminosos malditos’, diz Ivete ao comentar sobre abuso sexual infantil

Na madrugada da última terça-feira (18), Ivete Sangalo publicou um post em suas redes sociais comentando sobre o abuso sexual infantil.

O tema vem sendo debatido com maior intensidade nos últimos dias após uma criança de 10 anos, do Espírito Santo, ter sido estuprada por um tio, engravidado e submetida a um aborto.

“O sagrado é a criança .Dialogue, esclareça , fique atento e proteja .
Todo o resto é CRIME, e para esses criminosos malditos , leis severas!
Toda essa atenção deve ser dedicada tb à internet , onde muitos caminhos levam ao abuso . O silêncio do adulto é conivência .

#PraCegoVer
O álbum contém 8 cards, todos com o fundo branco e a escrita na cor preta. O primeiro com a frase: como proteger as crianças de abusos sexuais. Os demais traz cada um uma frase e um detalhamento da mesma.”, diz a postagem da atriz em sua conta no Instagram.

Ivete compartilhou uma cartilha com instruções sobre como proteger as crianças de abusos sexuais. Entre os pontos estão estratégias para que os pais ensinem aos filhos sobre a região íntima, a dizer não para estranhos, situações de constrangimento e incômodos e também dicas para percepção a mudanças de comportamento das crianças e estabelecimento de diálogo entre pais e filhos.

Categoria(s): Social.

Comente: