Lajedinho: Senhora de 109 é uma das mais idosas da Bahia e do Brasil.

 

Dona Joana. 109 anos. Altiva e Lúcida.

A senhora Joana Maria de Melo, moradora do povoado de Simpatia no município de Lajedinho,  distante cerca de 330 km de Salvador, na região da Chapada Diamantina,   é uma das moradoras mais idosas do estado da Bahia. Dona Joana chegou aos 109 anos no dia 04 de Feveiro deste ano.  Com residência na fazenda Bauru a centenária senhora  já  sete anos   quando o mundo presenciou a primeira grande guerra mundial no século passado;  viu  suceder cerca de 25  governos presidenciais no Brasil  e inúmeros acontecimentos históricos nestes 109 anos de idade.

“É muito raro o ser humano chegar a idade centenária e mais raro ainda ter cem anos e mais uma década, por isso estimamos que a senhora Joana Melo é uma das mais idosas da Bahia e do Brasil.” Disse um pesquisador do assunto.

Dona Joana teve doze filhos, centenas de netos e bisnetos. É bem querida e tem grandes chances de  estabelecer um recorde no  Livro dos Recordes Mundial já que atualmente a mulher considerada mais velha no mundo tem 114 anos e é uma japonesa, idade não tão distante da de dona Joana.

 

Da Redação. Coloborou Taciana Vieira.

Categoria(s): Regional.

Comente: