Cão farejador baiano ajudam os Policias a resolverem caso difícil em outro estado

Muitos já devem ter assistido filmes em que cão policial consegue fazer várias descobertas. Pois, mas desta vez aconteceu na vida real, nesta sexta-feira (23/04) a Polícia Militar estava fazendo operação Panóptico, quando o cão baiano, farejou e ajudou os agente a capturarem seis indivíduos.

Segundo o Portal Bahia Notícias, durante a operação foram apreendidos mais de R$ 18 mil e 403 porções de drogas. Essa ação ocorreu na cidade de Nanuque, em Minas Gerais. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), cerca de 50 agentes trabalharam na operação, alguns do estado da Bahia e outros por parte do estado de Minas.

Ainda de acordo com o portal, a ação contou com o apoio da a 24ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nanuque-MG) e a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (MG).E o cão, de codinome, Zorro, faz parte da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Mata Atlântica).

Depois da operação, o comandante da Cipe Mata Atlântica, Anilton Silva de Almeida, informou que os suspeitos juntamente com as porções de drogas apreendidas, foram encaminhados para 4ª Delegacia Regional de Minas Gerais.

Da Redação do Acontece na Bahia.